Nos últimos dias, os protestos no Brasil foram praticamente o único tema presente no Twitter, Facebook e até mesmo no Youtube.
Segundo reportagem do Estado de São Paulo, os compartilhamentos de conteúdos relacionados ao tema atingiram mais de 79 milhões de internautas até a noite de segunda-feira.
O mapeamento foi realizado online pela empresa Scup. Essa abrangência foi alcançada entre quarta-feira e as 21h de segunda.
O gestor de comunicação da Scup, Eliseu Barreira Junior, disse que o mapeamento das redes indica uma curva crescente das publicações sobre o tema desde quinta-feira, dia da manifestação marcada pela violência policial, alcançando ontem um pico de menções.
Os termos mais citados foram "Protesto", "O gigante acordou", "Vem pra rua" e "Acorda, Brasil".
O evento criado no Facebook para São Paulo teria mais de 270 mil adesões. No Rio teriam sido mais de 70 mil confirmações.
Fonte: Portal Terra!
Em rede social, Lula aprova protestos pelo Brasil e pede solução para o transporte urbano Ex-presidente diz que democracia não é ‘pacto de silêncio’ e cobra parcimônia da polícia militar!
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta segunda-feira (17), por meio de perfil mantido pelo Instituto Lula no Facebook, que ninguém “pode ser contrário às manifestações da sociedade civil”.
Neste momento, ocorrem manifestações no Rio de Janeiro (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA) e especialmente em São Paulo (SP).
Lula afirmou que não existe problema sem solução e cobrou bom-senso da polícia durante os protestos.
Para o ex-presidente, somente a negociação pode resolver problema do transporte urbano nas grandes cidades.
Fonte: Portal R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário