Loja virtual Magazine Vagnerso:

Loja virtual Magazine Vagnerso:
Uma loja virtual parceira do Magalu!

Segunda Igreja Presbiteriana de Nilópolis, foi organizada em 04/05/1958!

Segunda Igreja Presbiteriana de Nilópolis, foi organizada em 04/05/1958!
http://2ipn.blogspot.com.br/
Olá, Deus seja contigo!
Quero agradecer sua visita, desejando que a presença de Deus seja manifestada em sua vida poderosamente, que teu dia seja abençoado e abençoador em Jesus Cristo!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reforma!

Reforma!

Igreja Reformada Sempre Reformando!

(...) Precisamos resgatar nossa herança reformada. Precisamos sacudir de nós o jugo do comodismo para nos tornarmos um exército de obreiros aprovados, prontos a fazer a obra de Deus, no poder do Espírito Santo.

Reformar é necessário, e este era o lema de Calvino "Igreja reformada, sempre se reformando", porém, é necessário entender que essa reforma não é inovação, modernização do conteúdo da fé, mas sim restauração do entendimento desse conteúdo, e isso implica em olhar para frente compreendendo o que a relação em Cristo nos legou. Assim, a questão não se impõe com novos métodos, mas sim, com o velho método, que faz voltar à Palavra, extraindo dela aquilo que de fato ela ensina. A Palavra é a referência.

Cremos que a vida Cristã é dirigida pela Palavra de Deus, por isso, devemos estar produzindo reforma e, acima de tudo, estarmos sendo, nós mesmos, reformados, a fim de sermos bem sucedidos. Essa foi a promessa de Deus e é o Seu desejo, conforme falou por Josué ao Seu povo: "Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido" Josué 1.8. (Site: http://www.ipb.org.br/uph/ arquivo/reforma_01.htm)

Que Deus nos abençoe com a Sua força e nos faça instrumento de bênção na vida das pessoas que estão a nossa volta em nome de Jesus Cristo, Amém!

Transcrição: Vagner Silva de Oliveira - Teólogo

BOLETIM CAPA 2IPN 30.05.2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A verdadeira vida Cristã

Como podemos pensar em vida Cristã sem que a culpa do erro e da dúvida nos contamine em direção ao afastamento do nosso alvo?

Afinal qual é o nosso alvo, ou seja, que exemplo devo seguir? Como seguir se sou pecador?

Segundo Calvino:
“A lei de Deus contém em si mesma a dinâmica da nova vida por meio da qual Deus restaura sua imagem em nós; porem, por natureza somos preguiçosos e negligentes, portanto necessitamos da ajuda e do estímulo de um principio que nos guie em nossos esforço.

Um arrependimento sincero de coração não garante que não venhamos a nos desviar do caminho reto. E como agravante, muitas vezes nos encontramos perplexos de desconcertados. Busquemos pois, na Escritura o principio fundamental para reformar e orientar nossa vida.

(...) Saibamos que o Senhor nos ordena a sermos fiéis a nosso chamamento em todas as ações de nossa vida. Ele sabe que a mente humana arde com inquietude, e que sua ambição em abraçar os bens deste mundo é insaciável.

(...) Se seguirmos fielmente nós o chamado divino, receberemos o consolo de saber que não há trabalho insignificante ou nojento que não seja verdadeiramente respeitado e antes aos olhos de Deus” (Calvino, A verdadeira vida Cristã, Tradução: Daniel Costa, 2000, Editora Novo Século, p.21 e p.77)

Que Deus nos abençoe com a Sua força e nos faça instrumento de bênção na vida das pessoas que estão a nossa volta em nome de Jesus Cristo, Amém!

Autor: Vagner Silva de Oliveira - Teólogo

quarta-feira, 26 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Onde está à minha força?

Como diz o relato Bíblico: Êx. 15:2; II SM 22:33, 22:40; I Cr. 29:12; Jó 12:13; Sl. 18:1-2, 32-39; 27:1, 28:7-8, 29:11, 68:35, 71:16; Is. 12:2, 45:2; Ef. 1:19, 6:10; I Pe 4:11; Ap. 12:10, 7:12.

Há pessoas que se consideram senhores (as) de si e muito forte, ou seja, uma fortaleza, mas que na verdade estão muitas vezes garantindo-se: no dinheiro, no poder, no status, etc.

Na verdade como disse o Apóstolo Paulo em 2ª Co 12.9-10 quando estou fraco é que estou forte e como está escrito: “A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”

Na verdade minhas forças provém do Senhor, somente NELE podemos confiar, como nos diz Salmos 37.5, precisamos entregar nossa vida a DEUS, pois “o mas ELE fará” para que nossa vida seja uma bênção!

“Tudo posso naquele que me fortalece” Fp. 4.13 e verdadeiramente em Cristo podemos muito mais do que somente expressar que somos fortes, em DEUS “somos mais que vencedores” Rm. 8.37.

Que Deus nos abençoe com a Sua força e nos faça instrumento de bênção na vida das pessoas que estão a nossa volta em nome de Jesus Cristo, Amém!

Autor: Vagner Silva de Oliveira - Teólogo

domingo, 23 de maio de 2010

BOLETIM CAPA 2IPN 16.05.2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ser de Cristo...

Quando olhamos para o texto do Apóstolo Paulo onde ele afirma: “Sedes meus imitadores, como também eu sou de Cristo” I Coríntos 11.1

Ficamos a pensar:

“Que tipo de imitadores estamos sendo de Cristo na terra?”

“Será que esta imitação que fazemos Dele reflete sua presença em nós?”

Amanhã será o dia das crianças que nos faz lembrar de outra frase muito importante na vida da criança, aquela velha pergunta que fazemos: “O que você quer ser quando crescer?” geralmente as crianças respondem: “Quero ser igual ao meu pai ou minha mãe ou etc!” Isto nos remete a um pensamento, de que precisamos cuidar mais e mais da nossa vida para que o nosso exemplo seja o reflexo da glória de Cristo em nossas vidas, pois certamente as crianças na idade ou no tempo de caminhada na fé de nossa Igreja verão a imitação que estamos fazendo do Autor e Consumador da nossa fé o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ser de Cristo não é só falar, mais é também demonstrar Cristo em nossa vida, através de nossas atitudes, elas são conseqüências de uma vida cristã verdadeira, manifestando a graça e a paz de Cristo em nós, em nosso lar, em nosso trabalho, na Igreja e principalmente na família.

Que Deus nos abençoe e nos faça instrumento de bênção na vida das pessoas que estão a nossa volta em nome de Jesus Cristo, Amém!

Autor: Vagner Silva de Oliveira

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pregador é preso por dizer que homossexualismo é pecado...

LONDRES - Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos

Fonte: Jornal do Brasil Online

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/05/03/e03059965.asp

07:36 - 03/05/2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

BOLETIM CAPA 2IPN 09.05.2010

sábado, 1 de maio de 2010

BOLETIM CAPA 2IPN 02.05.2010

Postagens populares

Loja Virtual Magazine Vagnerso:

Loja Virtual Magazine Vagnerso:
Uma loja virtual parceira do Magalu!

Datas oficiais comemoradas pela IPB:

Janeiro
01 a 08 - Semana Universal de Oração
01 - Dia Mundial da Paz
07 - Dia da liberdade de cultos
21 - Dia Mundial da Religião
Fevereiro
1º domingo - Dia do Homem Presbiteriano
2º domingo - Dia da Mulher Presbiteriana
Março
04 - Dia Mundial da Oração
10 - Primeiro culto protestante no Brasil
11 - Dia da educação cristã
27 - Dia da Casa Editora Presbiteriana
Abril
22 - Paixão de Cristo
24 - Páscoa
Maio
2º domingo - Dia das Mães
3º domingo - Dia Nacional do Jovem Presbiteriano
Junho
08 - Aniversário do Jornal Brasil Presbiteriano
12 - Instalada a Sociedade Bíblica no Brasil
Julho
1 à 31 - Mês dos pastores jubilados e viúvas de pastores
10 - Dia do Diácono
4º domingo - Dia Nacional do Adolescente Presbiteriano
Agosto
07 - Dia do Presbítero
12 - Dia do Presbiterianismo Nacional e Dia das Missões
2º domingo - Dia dos pais
Setembro
08 - Dia dos seminários e seminaristas
3º domingo - Dia da Escola Dominical
Outubro
01 - Dia Nacional e internacional do Idoso
11 - Dia da SAF em Revista
12 - Dia das crianças e dia nacional da criança presbiteriana
31 - Dia da Reforma Protestante
Novembro
01 - Dia do Evangélico
05 - Circula pela primeira vez o Imprensa Evangélica, primeiro jornal religioso do País
11 - Dia Nacional da SAF
15 - Dia da proclamação da República
24 - Dia Nacional de Ações de Graças
30 - Dia do Teólogo
Dezembro
08 - Dia Nacional da Família
2º domingo - Dia da Bíblia e da Mulher de Pastor
17 - Dia do Pastor
25 - Natal